Nós já estávamos trabalhando com receitas para discutir os diferentes tipos de textos. Aproveitei para discutir a questão da alimentação. Utilizamos a roda dos alimentos. Com isso trabalhei frações. Como primeiro exemplo apresentei o próprio corpo da criança para falar sobre parte e todo. Depois pegamos a roda e perguntei por que uma parte era maior que a outra. Eles associaram ao tipo de alimento que devemos consumir em maior quantidade.
Discutimos sobre a importância das verduras, legumes e da água. O valor nutritivo de cada alimento. Os alunos pintaram a roda. Para auxiliar utilizei o disco de fração que tem a mesma forma da roda. Fizemos associações e construímos o conceito de fração: "A fração é uma parte do todo".
Pedi que eles trouxessem alimentos, colocamos numa bandeja como se fosse a roda. O interessante foi que construimos na prática o conceito de fração e de nutrientes.
Professora Ana Cláudia Cabreira - 2º ano - Tarde
Ana você realizou um belíssimo trabalho
ResponderExcluirinterdisciplinar.
Parabéns!